sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Six Months Later...

Coisa curiosa.

Desde que passei pelo blog da Tuppy, na terça-feira (dia 16/10), a idéia de voltar a escrever em um blog (apesar dos fracassos anteriores) me levou a mentalizar meia dúzia de rascunhos para o "texto de abertura" do dito cujo. Minha intenção era começar a escrever na quarta mesmo, mas não tive tempo e nem disposição. Sabia apenas que ele deveria incluir assuntos como Chico Buarque, o trânsito caótico de São Paulo e o misterioso fim (?) de Peter Petrelli, além de alguma menção aos eventos mais recentes... Até fotos da Ilha do Mel eram uma alternativa.

Acontece que ontem também foi um dia conturbado. Hoje, meu dia de folga não-oficial, resolvi parar de enrolar e fui para a página do blogger criar meu novo diário virtual. Tentei me logar com outros dois e-mails antes de chegar a este aqui, e perceber que, afinal, eu nem precisaria criar um novo blog.

The Plague's Diary estava esperando por mim.

Foi muito esquisito, para dizer o mínimo, reler o único texto que postei aqui, há mais de seis meses. Mais estranho ainda é que, como que para cumprir uma profecia, eu retorno a este mesmo texto, com vídeo do Brilho Eterno e tudo, para postar, justamente, o desfecho de toda uma estória que já havia, no dia 7 de setembro de 2007, completado um ano de idade.

É, that ship has sailed. And then it sank. There were no survivors.

Não acabou com notícias de noivado, nem com conversas civilizadas. Acabou com intrigas, com insultos e com falta de respeito, como não poderia deixar de ser. Acabou com gente que eu desprezava me lembrando do porquê do meu desprezo, e gente que eu até então não desprezava me mostrando que não há motivos para eu lamentar a inevitável separação, e sim comemorá-la.

Acabou porque, pela primeira vez nesses mais de 400 dias de teimosia, eu finalmente me rendi à libertadora verdade de que você não pode esperar que as pessoas mudem, e nem tentar mudar para que os outros fiquem mais felizes.

Acabou, enfim, porque não há mais nada a ser dito.

Além desta providencial "resolução de pendências", o que também acho curioso é que hoje passei pelo blog da Tuppy e li o que ela andou escrevendo por lá... Mein Gott, que déjà vu!

Mas mudemos de assunto, porque o prazo de validade deste já era.

Ontem à noite, me chamaram para peregrinar por alguns bares da Vila... Ó, dúvida cruel! É tentador sair com as meninas, mas meu tempo é curto (acordo às 5:30 amanhã, não posso abusar) e para agravar a situação, às 22:20 vai passar "O Império dos Sonhos", do David Lynch, lá na Fradique Coutinho...

Ah, apenas para que conste dos autos: já estou me programando para a Mostra Internacional de Cinema, mas deixo os detalhes para um próximo post porque agora preciso ir trabalhar.

A todos que passaram por aqui, até!

2 comentários:

Anônimo disse...

Aaaaaaah, merda, eu escrevi um comentário enorme, deu erro e eu perdi tudo ¬¬

Quando eu recobrar a calma/paciência/saco/memória, comento decentemente xD

Anônimo disse...

Oba, comentário da Tuppy!

Vou ficar esperando ansiosamente pelo comentário refeito.

Neste exato momento estou decidindo se vou para o cinema, o bar ou nenhum dos dois. Minha cama é sempre uma opção agradável em noites de chuva.