segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O dia depois de ontem


Tori Amos é maravilhosa. "Winter" é tudo, mas não ganhou um clipe à sua altura. "Roubei" o vídeo acima de um(a) moço(a) que utilizou a música para homenagear o pai, e caprichou. Parabéns para ele(a), A246scorpio.

Não é por falta de tempo que não posto por aqui, nem por falta de assunto. Também não é por falta de vontade de escrever (no sentido mais amplo da palavra), já que nesses últimos dias andei fazendo o impensável: rabiscando notas para um post com Night Evans (morta), Apollo Owen-Kressley (vivo) e The Plague (decidindo-se entre os dois mundos). Ressuscitei e adaptei uma idéia que engavetei antes de parar de escrever, porque a ocasião em que eu a utilizaria (um post de homenagem) deixou de existir, e não é força de expressão. Mal sabia eu que a data que pretendia celebrar não era verdadeira. Para que conste dos autos, tivesse eu levado os meus planos adiante, era para ontem que a homenagem deveria estar pronta.

Mariana, sei que você estava esperando as fotos da Ilha do Mel desde o dia 15 de OUTUBRO, mas tente entender. Estou sem a menor vontade de escrever seja lá para quem for (incluindo você, Mari) essas poucas linhas com uma satisfação; de saber o que acontece na vida dos outros (até mesmo naquelas que eu considero dignas de minha atenção); de, enfim, esticar conversas que não me interessam neste momento.

Não pense que, por algum motivo, você tenha caído no meu conceito. A questão não é essa; o que tem monopolizado a minha atenção, e de forma implacável, sou eu mesma. Há algumas semanas, estou bem mais introspectiva do que o normal - tenho lido mais e ouvido menos. Pensado mais, também, e com mais dores nas costas do que antes. Os outros? I've become a million miles away.

Longe de querer legitimar o meu descaso, que não é bom e do qual eu não me orgulho, insisto em dizer, talvez por puro egoísmo, que ele está me fazendo bem porque está servindo para que eu coloque alguns acontecimentos em perspectiva. Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, e não há como arrastar ninguém comigo para o labirinto das minhas próprias idéias.

É só.

Nenhum comentário: